PPR deve ser desenvolvido na empresa com o objetivo de proteger os trabalhadores contra doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores. Atende, também, as NR-9 e NR-15 e a Instrução Normativa Nº 1, de 11.04.94, do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece a obrigatoriedade do desenvolvimento do PPR em todo estabelecimento de trabalho onde há necessidade do uso de Equipamento de Proteção Respiratória.

PPR define, além de outras medidas, o uso adequado de protetores das vias aéreas, dando proteção aos funcionários que trabalham em ambientes onde há elementos em suspensão (aerodispersóides, névoas, fumos, neblina, fumaça, vapores, gases) que provoquem danos às vias aéreas (pulmão, traqueia, fossas nasais, faringe).

O programa proporciona melhoria da saúde e da qualidade de vida do empregado, bem-estar no trabalho, com o consequente aumento da produtividade.

MULTILIFE possui profissionais qualificados (médico, engenheiro e químico) para elaboração do PPR, além de ministrar cursos e treinamentos de prevenção de doenças ocupacionais respiratórias.

Entre os diferenciais de mercado da MULTILIFE temos:

  • Software de Gestão que permite acesso do cliente para obter informações de atendimento, marcação de consultas e relatórios gerenciais, tais como: vencimento de exames e documentos técnicos;
  • Documentação Técnica de qualidade;
  • Curto prazo de entrega do PCMSOPPRA e outros documentos técnicos;
  • Plantão para atender os casos de urgência administrativa.

Atendemos em Brasília-DF e nas demais Unidades da Federação.

Antônio R. Negrão Costa
Médico Especialista em Medicina do Trabalho CRM-DF 6528
Diretor Médico e de SST da Clínica MULTILIFE