Dia Mundial da Segurança do Trabalho

No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Comemora-se a conscientização de melhores condições de trabalho, ao redor do mundo.

Uma cultura nacional de segurança e saúde ocupacional é aquela em que o direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável é respeitado em todos os níveis, e onde a maior prioridade seja a prevenção.

Diante do atual cenário que ainda enfrentamos em razão da Covid-19, necessita-se ainda mais de políticas sanitárias eficientes para combater o avanço da doença nos locais de trabalho. Para tanto, é preciso garantir segurança e saúde no trabalho de empregados que estejam laborando presencialmente. Este é um enorme desafio que exige a atuação de todos os atores sociais: governo, empregadores e empregados.

A Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho Multilife é uma clínica envolvida nas discussões e soluções acerca da Saúde e Segurança dos trabalhadores de Brasília e dos demais Estados. Nos empenhamos em participar e contribuir com ações efetivas para que os empregados tenham seus direitos garantidos.

 

 

Antônio R. Negrão Costa
Médico Especialista em Medicina do Trabalho CRM-DF 6528
Diretor Médico e de SST da Clínica MULTILIFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *